sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estive pensando...



Porque passamos certas coisas em nossas vidas...

Resumindo: pra que tanta discriminação por você resolver ser quem ou o que é? Por ser você? Sem interferência...sem ordens...sem intervenções...!

Bom...

A ciência diz que nossa vida se resume em nascer, crescer e morrer. A religião diz que se resume em fé, jejum e oração. Ai você pensa...e o viver? Aonde fica? E o pior...a vida, para eles, ainda, como se não bastasse, se resume a padrões e moda...ou seja, se você não for COMO eles querem, jamais poderá ser O QUE eles querem...aí é simples: você não presta...não tem serventia... é, simplesmente, é discriminado por ser você...só...sem ninguém.

E você acredita realmente que pra poder SER alguém, necessita de padrões? Precisamos todos ser pré-determinados a desenvolver-nos de um jeito, fazendo aquilo o que as outras pessoas querem, para poder ser nós mesmos?

Nãoooo! Para com isso! O mundo é muito grande para todos sermos um só! Sim...à um só! E por quê?

Porque, a partir do momento em que você se baseia em padrões pra viver, você se baseia em alguém (que o criou) e passa a ser uma cópia quase perfeita dele. Para! Não é assim que a vida funciona!

Já imaginou que chato se todos nós fossemos iguais? Se cada um fosse uma cópia perfeita do outro? Que graça a vida teria? Do que iríamos rir numa roda de amigos? Que idéias teriam para ser trocadas no mundo todo? Que interesse teria você pelo próximo se ele fosse completamente igual a ti?

Desperta!

O mundo é muito grande pra se resumir a uma coisa só! Nós somos muitos para sermos iguais...! Deixa a antecipação de lado...corra um pouco pra ser você! Pare de achar que só porque esse ou aquele é bonito ou tem fama, você precisa ser igual! Não queira ser igual a esse ou aquele só porque você acha que ele tem o corpo perfeito, o par perfeito, o emprego perfeito...

Não!

Nós não viemos ao mundo para ser cópia perfeita de ninguém! E ninguém é perfeito!

Nossa mente é quem nos guia. É ela quem nos dita regras e nos impõe padrões e dogmas...

Se você acreditar que pode... sim! Aí sim Você pode! Aí sim você será o “perfeito”...

Ninguém precisa ser análogo de ninguém para conseguir aquilo que almeja...

A sociedade NÃO está condenada... E se ela estiver? Se você acreditar que está... Simples: você NÃO está!

Ninguém pode ser julgado por idéias... por fazer aquilo o que é certo para si!

A sua mente é a SUA MENTE. É ela quem te dita as regras...E ela é SUA...ninguém conduz ou tem acesso....só você!

Não acredite que precisa ser cópia alguém para conseguir ser você, até porque, aqueles que são “os melhores” não fizeram isso e SÃO. Sem dúvidas...

Ser diferente é ser igual...igual à Você...e isso é o que importa! =}

Pense nisso...


---------------------------------------------------------

Este texto tá um lixo, mas foi só uma forma de desabafo...

---------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário