segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz VIDA NOVA !!!

Bom, e já que é de praxe fazermos votos no último dia do ano esperando que algo mude, rs..farei o meu tbm! :) ...

Não teria frase melhor pra começar a escrever do que uma das mais belas de Chico Xavier, inclusive que me inspira muito...então lá vamos...rs

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um NOVO COMEÇO, qualquer um pode
começar agora a fazer um NOVO FIM..." e que seja então! Façamos diferente ao menos uma vez na vida! Tentemos! :) ...deixemos de lado o comodismo e enfrentemos os tabus que a sociedade prega desde, sabe lá Deus quando! rs.. que não nôs prendamos a crenças e nem a fórmulas mágicas para ser feliz que insistem em nos fazer viver esperando que a sorte mude nossa vida. (Mas espera um pouco! Falando em praxe...não foi sempre dito que a sorte é a gente que faz?! ' ? ' Pois é! começemos! Deus só dá um empurrãozinho naquilo que a gente não consegue terminar, depois de tentar até o impossível.. Como dizem, quando a gente já tentou tudo, ele vem e faz... e garanto que ele só vai terminar aquilo que a gente começa e segue firme naquilo que acredita! Façamos nossa parte! O resto, que venha... )

Mudemos nosso modo de pensar e agir... a mudança começa de nós mesmo...então "sejamos a mudança que queremos no mundo!" ... acho que é disso que o mundo precisa... que deixemos de lado a crença de que são as roupas novas e coloridas e simpatias que trazem aquilo que a gente almeja. O ano começa a mil e nossa vida estaciona, pelo simples fato de acreditar que uma crença, vá mudar sua vida o ano todo e você não precisa fazer nada por isso. Se não lutarmos, nunca teremos... lembremos!

Enfim...

...que este "novo ciclo" não apague nada daquilo que já foi vivido, mas que nôs dê tudo aquilo que precisarmos pra seguir em frente e mudarmos tudo aquilo que não está certo até aqui. Que possamos fazer um balanço de nossas vidas carregando na bagagem apenas aquilo que faz bem de verdade. Que todos os anos passados até aqui tenham servido de terra para plantio de tudo aquilo que esperamos colher no ano que se inicia.

Que 2013 seja repleto de conquistas e bons frutos e se, mesmo assim, até aqui erramos no plantio e colhemos "ervas daninhas", queimemos tudo aquilo que não mereça ficar...que tudo isto se desmaterialize e não tenha sequer chances de germinar no ano vindouro. Lembremos da frase: COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS... então observemos aquilo tudo o que vem sendo plantado, o resultado vem de nossas próprias ações e disso cada um sabe bem... :) modifiquemos nossos atos se não estamos gostando do resultado...vai que funciona! ;)

E eu disse que a frase me inspirava né? rs... então, pra finalizar:

Um ANO NOVO repleto de coisas boas pra cada um de nós! Que 2o13 venha com TUDO! E que ele nos surpreenda a cada NOVO dia, fazendo sempre com que pensemos em como ser ainda melhores naquele NOVO dia que há de vir... Feliz ANO NOVO galera! E que possamos SEMPRE ser a mudança que a gente tanto espera no mundo, ou pelo menos, uma pequena parte dela. . . E se fui clichê ou não, me perdoem, mas só digo uma coisa: acredito sim que pelo menos a MINHA VIDA já está mudando e agradeço MUITO por tudo que passei em 2012, por cada pessoa, cada perda, cada conquista, cada sentimento... e como diz a minha vizinha linda, O QUE PASSOU, PASSOU...QUEM FICOU, QUE PERMANEÇA...E QUEM FOI, QUE VÁ COM A TOTAL CERTEZA DE QUE JÁ FOI ESPECIAL PRA MIM UM DIA...! Afinal, há pessoas que em meio a tantos sentimentos, escolhem ser SAUDADE... sem crise :) tudo nesta vida vira experiência... "DESTRUA O MEU CORAÇÃO E ESTARÁ DESTRUINDO VOCÊ!" ...que seja assim então! DEUS sabe o que faz... : ]

Que 2013 VENHA COM TUDO e SEJA MARAVILHOSO nôs surpreendendo a cada dia! \o UHUUUUU! ...

Brindemos à chegada de coisas boas e das melhores energias em nossas vidas! \oO/

Feliz Ano Novo VIDA NOVA pra todo mundo, e em especial pra quem participou do MEU 2012! ..fui..

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

É nóis nos barquitos...

Essa história de barcos já me rendeu poucas e boas,


agora eu quero mais é que a correnteza me afunde, afunde os barcos e quem mais estiver dentro! ;)


Saudade não é ausência. É a presença...

"Saudade não é o que a gente sente quando a pessoa vai embora. Seria muito simples acenar um ‘tchau’ e contentar-se com as memórias, com o passado. Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’." 
 
(Beeshop)
 
 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Necessidades...

Toda mulher precisa de um homem que a ame de verdade, que a espere e respeite seu tempo, que a compreenda mesmo nos momentos de loucura, que seja apoio e proteção quando ela sentir-se sem chão, que a chame de linda, mesmo quando ela estiver de camiseta e um jeans surrado, que seja fiel e não brinque com seus sentimentos, que seja um cavalheiro a todo momento, que diga que a ama, mesmo quando ela disser que o odeia, que ria junto com ela, das histórias mais bizarras e sem graça que ela contar, que queira estar com ela debaixo das estrelas, apenas ouvindo as batidas de seu coração, que faça promessas na noite de lua e as cumpra depois, que a observe sorrindo, lhe beije a testa e sussurre coisas bonitas no seu ouvido, que no momento que ela precisar, ele seja a primeira pessoa a aparecer, que a mostre na frente dos amigos, que ligue durante a madrugada só para dizer que sente saudade, mande SMS durante o dia com as frases mais lindas que fará tê-la orgulho de pertencê-lo, que a faça sentir a mulher mais linda do mundo, que se preocupe e tenha medo de perdê-la, que a cada dia faça amá-lo mais e que ele faço o mesmo, multiplicado duas vezes.
_Lismery Canziani (Ainda bem que encontrei o meu Homem )
- Eu acho que sou um homem! kkk - fui...



Admito!

"Preciso admitir, sou muito irônica, e grossa as vezes, um pouco meiga de vez em quando. Gosto do meu lado apaixonada, mas quase nunca aparece. E meu lado safado chega a me assustar. Protetora e ciumenta ao extremo. Tenho um gênio difícil e um temperamento forte. As vezes sou barraqueira, outras, calma até demais. Dura como uma pedra e frágil como um vidro. Um poço de orgulho, e mais conhecida como a rainha do drama, essa sou eu. E sabe o que mais me assusta? Ainda tem gente que gosta."
 
(- Tati Bernardi) 
 
 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

.: Feliz 2013 :.



Para você ganhar um belíssimo Ano Novo,

cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, 
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido 
(mal vivido talvez ou sem sentido) 
para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, 


remendado às carreiras, 

mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; 
novo até no coração das coisas menos percebidas 
(a começar pelo seu interior) 
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, 
mas com ele se come, se passeia, 
se ama, se compreende, se trabalha, 
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, 
não precisa expedir nem receber mensagens 
(planta recebe mensagens? passa telegramas?) 

Não precisa 
fazer lista de boas intenções 
para arquivá-las na gaveta. 
Não precisa chorar arrependido 
pelas besteiras consumadas, 
nem parvamente acreditar 
que, por decreto de esperança,
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa, 
justiça entre os homens e as nações, 
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, 
direitos respeitados, começando 
pelo direito augusto de viver. 

Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre.



(Receita de Ano Novo - Carlos Drummond de Andrade)



! Vem ni mim 2013 !


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Talvez...

Não adianta nem tentar fazer com que eu me apaixone por você!
Não é que eu não te queira, não te deseje...
É que eu sou mesmo assim,
Enfim...
Meus amigos dizem que eu só penso em mim...
Meus amigos dizem...
Meus amigos falam demais!
Que eu não me entrego,
Que eu não me iludo,
Que nada faço...
Mudo de assunto e disfarço...
Não consigo gostar de ninguém!
Não é que eu não precise de ninguém...
Não é que eu não espere amar alguém...
É que talvez esse amor em que eu acredito não exista...
Se ele existe, que apareça!
Dê ao menos uma pista...
Um frio na barriga, um sorriso ou um sinal...

Pra que eu possa acreditar em um final feliz...

sábado, 15 de dezembro de 2012

FeliZ NataL! *----*

Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz...

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor...

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão...

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança...

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria...

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé...

Obrigada Senhor!
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem em meio à guerra e rancor.


Obrigada Senhor!
Por estar do meu lado sempre e por me permitir saber que em cada comemoração de seu nascimento, sou eu quem ganho o maior presente: sua companhia! :) 


* FeLiZ NaTaL PRa VoCÊ QuE ViSiTa MeU BlOg e ObRiGaDa SeMPRe!!! *

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Perfeito... : )


‎"Ele não ligava, nem mandava mensagem durante semanas. Mas tinha uma mania sacana de aparecer quando já tava quase desaparecendo da minha cabeça. 

Era carência, tava na cara – e faltava vergonha na minha, porque eu sempre acabava cedendo. 

Não me dava valor e ainda ficava indignada por ele não dar também. 

Eu aceitava ser a última opção e ainda tinha a cara de pau de espernear e choramingar por ai... Usando a maldita frasezinha clichê de que ninguém presta. 

Claro que não ia prestar, pra que prestar com alguém que transpirava falta de amor próprio? Ninguém ama quem não se ama, ninguém respeita quem não se respeita – doloroso, mas verdadeiro. 

E quando você não tá na onda de ser amada, ta tranquilo - um supre a carência com o outro e fim de papo. Mas eu tava afim de sentimento, tava super na onda de mãozinha dada e ligação de madrugada só pra ouvir um ''tava pensando em você''. E claro que ele não ligava, a gente quase sempre só pensa antes de dormir em quem causa aquele nervosinho de incerteza dentro do nosso peito – e eu tava sempre ali, um poço de certezas, não tinha porque ele pensar. Muito menos ligar... 

E foi ai que eu mudei. Parei de aceitar o último pedaço do bolo... 

Se o primeiro pedaço não fosse pra mim, eu simplesmente ia embora da festa – não me servia mais. 

E olha só que mágico, ele nunca me chamou pra tantas festas e nunca vi alguém me oferecer tantos pedaços de bolo – a mágica só não foi tão boa porque eu simplesmente não queria mais. Não queria mais mágica, não queria mais bolo, não queria mais ele

Quando a gente passa a se valorizar a gente consegue enxergar nitidamente quanto os outros valem – e ele valia tão pouco, desencantei.

Peguei meu coração e coloquei lá no topo de uma árvorezinha danada de alta... e vou te falar: nunca vi tanta gente disposta a escalar – têm gente que adora um desafio... 

Pois bem, que vença o melhor!" 

(autor desconhecido - adaptado)